15.4.06

“When I give food to the poor, they call me a saint. When I ask why the poor have no food, they call me a communist.” — Dom Helder Camara





Sinto-me realmente tão fora do meu país
das politicas das amizades
das politicas do passar os dias
do desprazer constante mesmo em mostrar o prazer
da neurose que se respira em tantos cantos,
mesmo a paisagem do meu país tornou-se aborrecida,
as águas poluídas.
Saí de Portugal à dez anos atrás
que belíssima decisão,
tornei-me irmão de tantos outros que largaram os seus países,
parte de uma tribo de viajantes
visitantes de espaços
sonhadores práticos, pululando por aqui e ali.
Somos os hippies modernos
mas
com causas para lutar
com causas para criar
colectores de sonhos
facilitadores de sonhos
apagadores de fronteiras
respeitadores de tradições
criadores de novas tradições
novos pobres novos ricos
experimentadores, cantores e dançadores
recicladores do lixo cultural
sentimentalistas
pragmatistas no amor
entusiásticos
em fazer e refazer sonhos.
Sinto-me bem, tão bem aqui e ali
poder dizer vou contigo agora
estar em Africa hoje amanhã na América!
Saudades nunca desejos sim!

vivam companheiros!

No comments: